Manter uma alimentação saudável e balanceada pode fazer a diferença não só para o corpo, mas, também para audição. Para isso existem alguns alimentos que podem reduzir o risco de desenvolver a perda auditiva ou impedir que ela progrida.

O potássio quando ingerido em poucas quantidades pode influenciar na perda auditiva. Esse mineral é o responsável por suportar a transmissão de impulsos nervosos, então é recomendável a ingestão de frutas como: damasco, banana, melão e laranja, além de batata, espinafre, feijão e leite.

Alimentos como limão, laranja, tangerina e aqueles ricos em vitamina E como amêndoas, óleo de girassol e manteiga de amendoim, os pesquisadores sugerem o consumo em grandes quantidades dessas vitaminas. Tais vitaminas ajudam a aliviar a perda auditiva, possibilitando a correção de deficiências nutricionais, aumentando a circulação sanguínea, melhorando o sistema imunológico e o combate à infecção.

Embora alguns alimentos façam muito bem para audição, outros como açúcares e carboidratos quando consumidos em grande quantidade podem desenvolver problemas de audição. Desse modo, procure sempre o auxílio de um profissional, seja para manter uma alimentação saudável ou para solucionar problemas relacionados com a sua audição.